terça-feira, 2 de junho de 2009

Reciclagem de óleo de cozinha evita efeito estufa - Terra - Reciclagem

Reciclagem de óleo de cozinha evita efeito estufa - Terra - Reciclagem: "Segunda, 9 de julho de 2007, 13h48
Reciclagem de óleo de cozinha evita efeito estufa

Soraia Abreu Pedrozo
Últimas de Reciclagem
» Laboratório pesquisa plástico biodegradável
» Consumidor devolve 10% de tudo que compra
» País descarta 78 milhões de celulares por ano
» Brasil lidera em reciclagem de embalagem tóxica
Busca
Saiba mais na Internet sobre: Ambiente Arqueologia Astronomia Clonagem Espaço Genética Paleontologia Publicações Científicas Saúde Tecnologia
Faça sua pesquisa na Internet:

Sabe o óleo de cozinha, de soja, girassol ou canola, por exemplo, freqüentemente utilizado em frituras? Pois bem, sem falar no mal que o excesso pode causar ao organismo, ele também faz um enorme mal ao meio ambiente, se jogado pelo ralo da pia, pois provoca o entupimento das tubulações nas redes de esgoto, aumentando em até 45% os custos de tratamento. Um litro de óleo de cozinha pode contaminar até um milhão de litros de água, que equivale ao consumo de um ser humano por 14 anos. Sem contar que acaba chegando ao oceano e, em contato com a água do mar, libera gás metano (21 vezes mais agressivo que o carbono), um dos grandes vilões do aquecimento global, explica Marcos Menami, sócio da Biom Reciclagem de Óleo Vegetal.
Pensando nisso e em uma outra finalidade para o óleo usado, Menami e seu irmão, Robson, moradores de Birigüi, oeste paulista, iniciaram há dois meses uma coleta pelo município. 'Mapeamos a cidade em cinco regiões e cada dia da semana passamos em uma delas para co"

2 comentários:

  1. QUE TAL UMA COLÔNIA DE FÉRIAS NO SEU CONDOMÍNIO PARA AS CRIANÇAS MORADORAS?

    A nossa proposta é fazer uma Colônia de Férias dentro do condomínio para que as crianças moradoras aproveitem de maneira saudável, divertida e agradável suas férias escolares.

    Muitos pais não conseguem tirar férias do trabalho na mesma data que os filhos tiram férias nas escolas. A maioria das crianças ficam em casa ou nos condomínios, ociosas, em frente a tv, ’caçando’ o que fazer, sem nenhuma opção de lazer, esporte ou mesmo sem uma companhia adequada para acompanhá-las em alguma atividade. Geralmente, é nesta época do ano que surgem maiores reclamações na Administração.

    Pensando nisso, o GRUPO CURUMIM, vem propor a este conceituado condomínio, atividades diversas durante o período de uma semana para moradores de 3 a 14 anos.

    Todas as atividades são monitoradas, coordenadas por profissionais qualificados e treinados.

    E o que é melhor? Sem “sair de casa”, ou seja, nas dependências do próprio condomínio.

    Entre as atividades propostas estão: Gincanas; Oficinas de recicláveis, barro, pipas, miçangas, caixas de madeira, camisetas, bonés, etc; Esportes; Um ou dois dias com brinquedões infláveis; Teatro Ecológico; Várias brincadeiras diferenciadas.

    'Filhos de férias, com atividades físicas, lúdicas e recreativas monitoradas por profissionais especializados sem sair de casa???
    ó o Grupo Curumim para ter esta ótima idéia!!!

    Maiores informações pelo telefone 51819399 falar com Viviane
    Contato: Carla
    Vendas Externas
    Telefone: 85588310
    E-mail: carla.vian@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu recolho o óleo do pessoal que que faz sua parte aqui em SP/SP.
    Acima de dez litros a gente retira sem custo nenhum.
    E pro pessoal que usa muito óleo por mês(condominios,bares e etc...), (minimo de 30 Lts/mês), a gente disponibiliza uma bombona para coleta, quando estiver cheia é só avisar que a gente retira e deixa outra no lugar.
    e-mail: carhau3@yahoo.com.br

    ResponderExcluir